Após denúncia de vizinhos, dois menores de idade foram entregues ao Conselho Tutelar de Rio Preto neste domingo (5). De acordo com informações do boletim de ocorrência, um adolescente de 17 e um garoto de 3 anos, estravam trancados em uma residência sem as condições mínimas de higiene no Jardim Soraia.
Policiais militares relataram ao delegado que era por volta de 10h, quando foram acionados ao local devido a chamada sobre abandono de incapaz, sendo que duas crianças teriam sido deixadas sozinhas no imóvel. Ao chegar, a equipe encontrou o imóvel trancado com cadeado e os irmãos sozinhos. Foi necessário arrombar a residência para conseguir entrar.
Testemunhas contaram que as vítimas moram no local com a mãe, 38 anos, que as deixou no último dia 3 de novembro. Ouviram por diversas vezes a criança chorando, chegaram a perguntar se precisavam de algo, mas não receberam resposta.
No sábado, a mãe teria ido ao imóvel, pegado uma cama, afirmando “que passou por uma cirurgia e que ficaria 45 dias fora de casa”. Como não ouviram nenhum barulho dos menores, decidiram chamar a polícia.
Os irmãos foram levados até a Central de Flagrantes e acolhidas pelo Conselho Tutelar. Em contato com a mãe, agentes foram informados “que não estava em casa porque passou por uma cirurgia”. Ela foi informada sobre a situação e o registro da ocorrência. A documentação terminou encaminhada ao distrito policial correspondente ao local dos fatos, que vai investigar.
Fonte: Gazeta de Rio Preto
Nenhum comentário:
Postar um comentário