O Hospital Mestre Vitalino, um dos maiores do interior pernambucano, está superlotado e com pacientes internados em macas nos corredores. A cena tem desagradado pacientes que utilizam a unidade de saúde, que fica em Caruaru, mas atende todo o Agreste.
O Mestre Vitalino não é um hospital de portas abertas que significa que só são atendidos pacientes oriundos de outras unidades.
Até os últimos meses, casos como esses não eram vistos na unidade, só acontecendo agora no governo de Raquel Lyra, quando trocou praticamente toda a equipe de gestão de saúde no Estado.
Em nota, a unidade informou que o motivo da superlotação não é de responsabilidade da Central de Regulação da Secretaria de Saúde.
Confira a nota na íntegra:
O Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é uma unidade 100% SUS com perfil regulado, ou seja, atende pacientes encaminhados pela Central de Regulação do Estado. A unidade está recebendo uma demanda expressiva de pacientes na emergência, o que está ocasionando uma superlotação do serviço. A direção da unidade permanece em diálogo diariamente com a Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde para encontrar possíveis soluções para a atual situação da emergência.
Fonte: Estação Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário