domingo, 17 de setembro de 2023

EDSON VIEIRA, se encaminha para assumir VAGA na ALEPE.


Edson de Sousa Viera, primeiro suplente do (União Brasil), assumirá o lugar de Antônio Coelho na Alepe, após o parlamentar ocupar o cargo de Secretário de Turismo do Recife, anúncio deve ocorrer em breve.

Ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe em 2012 e reeleito em 2016, também foi deputado estadual por pernambuco em dois mandatos e presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. É marido da ex-deputada Estadual Alessandra Vieira.

Edson Vieira teve 32.986 votos no último pleito e apoiou a candidatura da governadora Raquel Lyra no segundo turno.

Carreira 

Graduado em Ciências Sociais, Edson Vieira iniciou suas atividades políticas ainda na adolescência, no ano de 1992, quando foi eleito o vereador mais jovem do Brasil, no município de Santa Cruz do Capibaribe. Com apenas 18 anos, tornou-se referência nacional e, nesse mesmo mandato, foi o presidente da Câmara de Vereadores, onde implantou inovações tecnológicas em sua gestão.

Depois de se ausentar da cena política por um período, voltou em 2004, no seu segundo mandato, sendo o vereador mais votado em sua cidade.

Nomeação de Antônio Coelho

Antônio Coelho esteve reunido na sexta-feira, 15 de setembro com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para confirmar a nomeação ao cargo de secretário do Turismo. A posse deverá ocorrer na próxima semana, mas ainda não possui data certa.

A decisão acorre depois de várias negociações entre o chefe do Executivo municipal e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. O ex-prefeito, que estava na China, onde participou de uma feira sobre fruticultura, chegou a Pernambuco no começo da semana. É atráves dele que as articulações ocorrem há alguns meses.

O parlamentar substituirá Cacau de Paula, que no mês passado se tornou secretária de Cultura do Estado, em uma vaga negociada entre seu pai, o ministro da Pesca, André de Paula (PSD), e a governadora Raquel Lyra (PSDB). O PSD abandonou a base do Governo João Campos para apoiar a adversária do prefeito.

Ex-candidato ao Palácio do Campo das Princesas na última eleição, Miguel Coelho decidiu apoiar a então candidata Raquel Lyra no segundo turno, sendo o primeiro entre os candidatos derrotados a anunciar a parceria de forma espontânea. Passadas as eleições, o grupo ficou sem espaço no Executivo estadual e passou a fiscalizar e criticar a administração.

Fonte: Portal de Prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário