A Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) investiga um caso onde duas crianças, de 6 e 9 anos, pularam da janela de um apartamento, no bairro Recreio das Acácias, na tarde desta quinta-feira, 20. Os menores estariam sozinhos em casa no momento do acidente.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública informou ao Terra, policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência por volta das 14h. As vítimas foram socorridas ao hospital da região e em seguida encaminhadas ao Conselho Tutelar.
De acordo com informações da EPTV, afiliada à Rede Globo na região, o Conselho Tutelar informou que a altura de onde as crianças caíram tinha cerca de três metros. O órgão relatou que foi acionado por vizinhos, que notaram que os menores estavam sozinhos em casa.
Quando a equipe do Conselho Tutelar chegou no prédio, as crianças pularam da janela. A mãe prestou depoimento na delegacia e o caso foi registrado como maus-tratos e abandono de incapaz na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto.
À polícia, conforme divulgado pela EPTV, a mãe relatou que os filhos só estavam sozinhos porque ela não tem com quem deixá-los enquanto trabalha. Ela também alegou que havia procurado o Conselho Tutelar para conseguir matricular os meninos em uma escola integral, mas que não foi atendida até então.
À emissora, a delegada informou que a conselheira relatou que as crianças tinham marcas pelo corpo que podem indicar violência. A SSP informou ao Terra que foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML). O caso segue em investigação.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário