sábado, 22 de abril de 2023

Influenciadora com 4 milhões de seguidores é presa por incentivar massacre em escolas.


Uma influenciadora digital de 22 anos foi presa nesta quinta-feira (20/4) suspeita de incentivar ataques contra escolas em Governador Valadares, Minas Gerais. Somando Instagram e Tiktok, a jovem tem mais de 4 milhões de seguidores.

Conforme informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a operação ‘Por Trás das Máscaras’, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência de uma mulher de 22 anos.

A investigação acontece após a polícia ter acesso a vídeos que circulam nas redes sociais da suspeita, que fazem clara alusão de ameaça a escolas da cidade.

“Onde postava conteúdos incitando jovens à prática de crimes de massacres a escolas, ameaçando alunos e professores de uma escola pública de Governador Valadares”, comenta.

A PCMG conseguiu prender a mulher de forma preventiva. Em sua casa, três máscaras inspiradas no personagem do filme “O Pânico” foram encontradas. Dois celulares e uma blusa de manga comprida também foram apreendidos.

“A jovem é muito conhecida em suas redes sociais pelo grande número de visualizações em suas postagens, principalmente na mídia social de compartilhamento de vídeo, onde acumula mais de quatro milhões de seguidores”, diz o delegado Márdio Bento Costa.

De acordo com o delegado, ela já foi investigada por prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica.

Fonte: Blog Itapetim Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário