sexta-feira, 10 de março de 2023

ZEZIN BUXIN LEVANTA DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.


O vereador Zezin Buxin (MDB), trouxe na 5ª sessão ordinária na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde de quinta-feira (09), dados sobre o crescimento da violência contra a mulher.

Segundo informações apresentadas, existem estudos que apontam Pernambuco como o segundo estado do Nordeste com relação a registros de violência contra a mulher. O parlamentar relata ainda que as chamadas para o disque-denúncia nacional cresceram 4% nos últimos dois anos, além da média nacional de 630 agressões físicas registradas diariamente. 

Para o vereador, os números são alarmantes.

“Esses dados nos deixam muito preocupado. Isso primeiramente é uma falta de respeito, de sentimento e empatia com as mulheres. Eu mesmo já presenciei e denunciei caso de violência anos atrás quando morava em São Paulo, o agressor foi punido, mas depois foi solto. Essa recordação veio neste momento em que se discute a situação das mulheres na atualidade”.
Zezin Buxin encerrou sua fala trazendo uma mensagem em forma de poesia para incentivar os debates sobre o espaço e a luta pela igualdade de oportunidades para as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário