quinta-feira, 16 de março de 2023

PERNAMBUCO registra 315 assassinatos em FEVEREIRO e número cresce em comparação ao mês anterior; JANEIRO teve 291 homicídios.


Pernambuco registrou no mês de fevereiro 315 assassinatos, destes a maior parte foi no interior com 175, seguido de 83 na Região Metropolitana e 57 na capital. Os dados são da Secretária de Defesa Social (SDS), que divulga o balanço na quinzena de cada mês.

Em comparação ao mês de janeiro deste ano o número teve um crescimento de 24 pessoas mortas por crimes violentos letais intencionais no estado.

No primeiro mês de 2023 foram 291 assassinatos, com 176 no interior, 74 na Região Metropolitana e 41 na capital.

Estado chega a marca de 606 homicídios, sendo 98 na capital, 157 na Região Metropolitana e 351 no interior.

De acordo com as estatísticas disponibilizadas pela SDS (Secretaria de Defesa Social), a Zona da Mata teve um registro de 75 homicídios em fevereiro com preocupação para o município de Goiana com 9 assassinatos. Na sequência aparecem Escada com 6, Condado com 5, Carpina, Ribeirão e Pombos com 4.

No sertão pernambucano, a cidade de Petrolina assume o primeiro lugar no número de homicídios da região: 17 ao todo.

Já no Agreste de Pernambuco, a cidade de Caruaru surge com o maior número (6), seguido de Gravatá e São Bento do Una (5), Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns (4), Bezerros e Cachoeirinha (3), os demais municípios registraram dois ou um homicídio.

Entre as cidades que compõem a Região Metropolitana, com exceção de Recife, o maior número de assassinatos foi registrado em Jaboatão dos Guararapes com o total de 30. Logo depois aparece Olinda com 17, Cabo de Santo Agostinho (8), Abreu e Lima (6), Paulista e Ipojuca (4), Ilha de Itamaracá (3), Camaragibe, Igarassu, Araçoiaba e São Lourenço da Mata (2), Moreno (1). Itapissuma é o único município da região que não registrou homicídio no período.

A Secretária de Defesa Social, separa a capital das demais regiões e faz um cálculo a parte. Só a capital pernambucana teve 57 homicídios neste mês de fevereiro, enquanto que no mês de janeiro foram 41.

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário