sexta-feira, 10 de março de 2023

Família de menina encontrada com queimaduras era acompanhada pelo Conselho Tutelar há mais de dez anos.


A família da menina de sete anos que teve 40% do corpo queimado em Sorocaba (SP) era acompanhada pelo Conselho Tutelar há mais de dez anos. Conforme apurado pelo g1, as visitas passaram a ser realizadas em 2012 após denúncias enviadas ao órgão.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba (DDM). A mãe da criança está grávida e tem três filhos, sendo que um deles já morreu.

A vítima deu entrada na UTI Pediátrica do Conjunto Hospitalar (CHS) no domingo (5) após ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a DDM, a mãe teria adormecido e a criança, com fome, foi até a cozinha para preparar algum alimento.

Ainda conforme a polícia, como não há fogão na casa, o modo de fazer a refeição era improvisado em um fogareiro a álcool.

Na manhã desta sexta-feira (10), o Conselho Tutelar informou que a menina ainda segue internada na UTI e que não houve atualizações no caso.

Após o ocorrido, o Conselho Tutelar encaminhou um relatório para o Ministério Público e aguarda a manifestação do órgão e do juiz da Vara da Infância e da Juventude.

Péssimas condições de higiene


Imagens obtidas pela TV TEM mostram o lugar onde foi encontrada a menina, socorrida em um barraco na zona norte de Sorocaba, em péssimas condições de higiene.

A Polícia Civil fez buscas pela mãe da menina, mas ela ainda não foi localizada. O caso será investigado como maus-tratos e violência doméstica.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário