domingo, 26 de março de 2023

Conselho Tutelar apura briga envolvendo alunas de escola.


O Conselho Tutelar de Campo Alegre foi acionado para a apurar um briga envolvendo uma adolescente de 16 anos e uma jovem de 18 anos, ambas alunas da Escola Estadual Dorgival Gonçalves, localizada no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre. O fato aconteceu na última sexta-feira, dia 17.

Um um vídeo que circula na internet e que mostra o momento da briga. A garota de 18 anos parte pra cima da adolescente. As duas meninas se agridem enquanto os colegas apenas observam e gritam, como se estivessem torcendo. Enquanto alguns incitam a briga entre as jovens, outros tentam separar as duas garotas. Mais forte e mais velha que a adolescente, a garota de 18 anos leva vantagem.

A briga teria acontecido após uma confusão na qual a agressora alega ter sido xingada pela vítima. A mesma procurou uma funcionária da escola para relatar que vinha sofrendo ameaças. Apesar de ter procurado ajuda, ao sair da escola, a autora já lhe aguardava em frente ao portão da unidade de ensino, dando início as agressões. Nenhum funcionário da escola se fez presente para separar a briga. 

Ainda de acordo com a denúncia recebida, a vítima chegou para morar na cidade há cerca de um ano, vinda do estado do Mato Grosso do Sul. Desde então vinha sofrendo com desavenças e confusões gratuitas por parte de alguns colegas da turma. 

Após alguns minutos de confusão, a vítima recebeu ajuda de amigas e em seguida foi direcionada para Unidade de Pronto Atendimento do município, e logo após realizou exame de corpo de delito. 

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 75º Distrito Policial de Campo Alegre. O Conselho Tutelar do município foi acionado e  informou que todos os procedimentos cabíveis foram realizados. 

Em nota enviada para o TNH1, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está adotando todas as providências necessárias sobre o caso.  Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está adotando todas as providências sobre o caso de agressão praticado por uma aluna da Escola Estadual Dorgival Gonçalves, localizada no município de Campo Grande.

A estudante alega ter sido vítima de discriminação racial - fato que também está sendo apurado -, o que a levou a reagir de forma violenta. A direção da unidade de ensino está averiguando toda a situação para aplicar as sanções cabíveis ao caso.

Após reunião com o Conselho Escolar, a direção decidiu transferir a aluna acusada de agressão para o período noturno, bem como suspendeu por três dias os seis alunos que a incentivaram a cometer o ato, como ficou evidenciado nas imagens das câmeras de segurança da unidade de ensino.

A Seduc reforça ainda que rechaça toda e qualquer forma de violência, reafirmando o seu compromisso com o bem-estar de servidores e alunos da rede estadual de ensino.
 
Fonte: THN1



Nenhum comentário:

Postar um comentário