quinta-feira, 23 de março de 2023

Adolescente envia carta ao Conselho Tutelar denunciando que o padrasto a estuprava com consentimento da mãe, diz polícia.


Uma adolescente de 15 anos enviou uma carta para o Conselho Tutelar de Acreúna, onde mora, para denunciar que era estuprada pelo padrasto. A Polícia Civil recebeu a denúncia, investigou os abusos e prendeu, na segunda-feira (20), o padrasto, de 46 anos, e a mãe dela, de 45 anos, por não denunciar os crimes.

Para a Polícia Civil, a mulher disse que deixou de denunciar os estupros porque era ameaçada de morte pelo companheiro. Durante o depoimento, o padrasto ficou em silêncio.

“A mãe, nessa situação, é conivente, mas ao mesmo tempo é vítima. Ela não deixa de ter responsabilidade e deveria ter feito a denúncia. Ela teve oportunidade de procurar a polícia e não fez”, explicou o delegado Elexandre Rossignolo.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados para preservar a identidade da vítima, que é adolescente. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se pronunciar sobre a prisão até a última atualização dessa reportagem.

Padrasto é preso após adolescente denunciar estupro ao Conselho Tutelar em Acreúna, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A adolescente enviou a carta para o Conselho Tutelar em setembro de 2022. Ela contou que era estuprada há dois anos e com o consentimento da própria mãe.

Como parte da investigação, a Polícia Civil pediu exame de corpo de delito e ouviu depoimentos de familiares. O exame comprovou que a adolescente era estuprada.

As provas levaram a polícia a pedir a prisão preventiva do padrasto e da mãe, que foram presos em casa. Com a prisão dos dois, a irmã mais velha da adolescente, hoje com 23 anos, declarou que também era abusada pelo padrasto desde os 12 anos de idade.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário