segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Prefeitura de Caruaru vai abrir sindicância para investigar incêndio em casa de acolhimento que matou quatro adolescentes.


Na tarde deste sábado (28), a Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou uma reunião com representantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores para tratar sobre o incêndio que deixou quatro adolescentes mortas em uma casa de acolhimento. No encontro, foi decidido que será aberta uma sindicância

A reunião foi conduzida pelo prefeito Rodrigo Pinheiro. Os parlamentares e o gestor municipal decidiram que a prefeitura deve abrir uma sindicância para apurar quem são os responsáveis pelo incêndio.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Fagner Fernandes, Isaac da Saúde, Anderson Correia, Perpétua Dantas, Cabo Cardoso, da Comissão de Segurança, e o presidente da casa legislativa, Bruno Lambreta.

“Da nossa parte, tomaremos as medidas cabíveis. Mas agora o mais importante é continuar acolhendo todos os familiares do s envolvidos e também os funcionários da Prefeitura de Caruaru dando dignidade num momento tão difícil como esse”, disse o prefeito Rodrigo Pinheiro.

Polícia suspeita de incêndio criminoso

As quatro adolescentes morreram na última sexta-feira (26) em um incêndio registrado no Centro da Criança e do Adolescente de Caruaru, que fica no bairro Indianópolis. Três adolescentes morreram no local e uma chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos.

No momento do incidente, sete adolescentes estavam na casa. A Polícia Científica, a Polícia Militar e a Defesa Civil estiveram no local e investigam as causas do incêndio. O delegado que investiga o caso acredita que o incêndio pode ter siso criminoso.

“Uma das adolescente teria ateado fogo no quarto e fechado a porta com uma beliche. O quarto ficou totalmente destruído e será necessário realizar a perícia”, diz o delegado.

Fonte: Blog Jardim do Agreste


Nenhum comentário:

Postar um comentário