sábado, 14 de janeiro de 2023

Prefeito Fábio Aragão diz que Santa Cruz pode perder recurso para construção do Hospital Fernando Aragão.


Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, anunciou em seu programa Fala Prefeito, que o município está correndo o risco de perder o recurso do Finisa, uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal aos municípios que estão organizados financeiramente. O projeto solicitando um empréstimo de 35 milhões a caixa foi enviado para a Câmara de Vereadores no dia 21 de dezembro de 2022 e ainda não foi colocado em pauta.

O gestor falou sobre a atual situação do empréstimo. “Enviamos a câmara de vereadores e estamos aguardando que o projeto seja apresentado e votado. Nossa maior preocupação é porque muitos municípios estão solicitando o dinheiro e caso nossa cidade demore a solicitar, o recurso disponível pode acabar e não sobrar nada para Santa Cruz. O município não consegue bancar uma obra desse tamanho com recursos próprios, por isso, é tão importante a aprovação desse projeto. Faço um apelo aos vereadores que possam aprovar esse projeto, para que esse grande sonho da nossa população seja realizado”, disse Fábio.

No final do ano passado, a Caixa Econômica ofereceu um empréstimo no valor de 120 milhões à prefeitura de Santa Cruz, devido a eficiência financeira do município. O prefeito Fábio solicitou 35 milhões de reais para construir e equipar o novo hospital Fernando Aragão, que contará com 82 leitos e 4 blocos cirúrgicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário