segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Bebê de quase 2 meses que teve costela quebrada deve ir para instituição de acolhimento; pais são suspeitos das agressões.


Um bebê de 47 dias que teve vários ferimentos pelo corpo causados, conforme a Polícia Civil, pelos pais da criança, deve ser encaminhada para uma instituição de acolhimento após receber alta hospitalar, conforme o Conselho Tutelar.

O caso ocorreu na sexta-feira (6) em Cianorte, no noroeste do Paraná, após exames médicas apontarem que acriança sofreu uma fratura na costela, perfurações no fígado, lesões na cabeça e hematoma no olho. Os pais estão presos suspeitos das agressões. Entenda o caso mais abaixo.

"Já foi elaborado uma medida protetiva para essa criança para que, quando ela sair do hospital, ir direto para instituição de acolhimento", disse a conselheira tutelar, Lucinda Margarida Madeira Moreno.
A criança continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Metropolitano de Sarandi. Segundo o hospital, o quadro de saúde do bebê é grave e inspira com cuidado. Não há previsão para receber alta.

Prisão dos pais
Uma jovem de 19 anos e um rapaz continuam presos na cadeia pública de Cianorte suspeitos de terem agredido o bebê de quase dois meses na casa onde viviam, segundo a polícia.

O delegado da Polícia Civil , Wagner Quintão, pediu a prisão preventiva da jovem após as investigações apontarem que a criança teria sido agredida outras vezes. Ela tinha sido presa no dia das agressões, mas foi solta e presa novamente.

"Essa mãe não teve o menor cuidado, ou qualquer papel de mãe com relação ao seu filho [...] ela na condição de mãe, a omissão dela torna ela partícipe no crime de lesão corporal ou até mesmo de tortura", explicou.
Ainda segundo o delegado, as investigações foram concluídas e, agora, devem ser encaminhadas à Justiça. O casal deve responder pelo crime de tortura.

Relembre o caso

A mãe tem 19 anos e afirmou aos policiais ter deixado o bebê com o pai, por algumas horas, para ir até a casa da mãe dela. Ao voltar, ela disse ter encontrado o menino com a boca sangrando e vomitando.

A mulher disse à polícia que pediu ajuda a uma vizinha para levar o bebê até o hospital.

Pela gravidade da situação, os enfermeiros do Hospital São Paulo, em Cianorte, chamaram a polícia.

Os militares realizaram buscas para encontrar o pai da criança. O casal foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil. Segundo a polícia, não foi arbitrada fiança pelo delegado e nem pela justiça.

Segundo o Conselho Tutelar, o casal tem registro de agressão a um outro filho, de pouco mais de um ano de idade. Os pais, então, perderam a guarda da criança, que está sob os cuidados dos avós.

Pela gravidade, o bebê precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Sarandi, no norte do estado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário