quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Menina de 12 anos morre após ser levada pela mãe para tomar 'chá abortivo' com pai de santo.


Uma menina de 12 anos morreu depois de tomar um 'chá para abortar bebês'. A bebida foi feita com ervas e remédios e dada por um pai de santo, a pedido da própria mãe da garota. Exame feito após a morte comprovou que Wilkelly Flaviane Carvalho não estava grávida.

A morte ocorreu em novembro, mas o resultado dos exames foi liberado no último domingo (11). A polícia segue investigando o caso, que ocorreu em Joselândia, no Maranhão.

Segundo a Polícia Civil, a mãe acreditava que Wilkelly estava grávida de algumas semanas. Ela, então, levou a menina a um pai de santo que deu o chá abortivo feito de ervas e remédios para a menina beber.

Logo depois, Wilkelly começou a passar mal e precisou ser levada ao pronto-socorro, mas ela não resistiu e morreu.

Os médicos acionaram a polícia, que conduziu a mãe e o religioso para prestarem depoimento. Os dois acabaram presos em flagrante na Delegacia de Polícia de Joselândia.

A investigação segue sendo feita para entender o caso, e também apurar se um suposto estupro teria levado à gravidez que a mãe da menina acreditava existir.

Segundo o Código Penal, qualquer relação sexual ou ato libidinoso com menor de 14 anos é caracterizado como estupro de vulnerável. A pena para crimes do tipo pode ser de 8 a 15 anos de prisão.

Fonte: Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário