segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Assembleia no Moda Center destaca aprovação de contas e orçamento financeiro para 2023.


Nesta sexta-feira (16), foi realizada, no centro de eventos, a última Assembleia Geral Ordinária do ano de 2022 no Moda Center. O encontro teve como objetivo discutir e colocar em votação a Prestação de Contas do período de junho a setembro deste ano e o Orçamento Financeiro para 2023.

A primeira chamada da assembleia teve início pontualmente às 17h. Como não houve quórum suficiente de condôminos, uma segunda chamada foi realizada pontualmente às 18h, dando sequência aos trabalhos com quem estivesse presente, atendendo ao que foi publicado no edital de convocação em 30 de novembro.

Os trabalhos da assembleia foram abertos pelo gerente geral do centro de compras, George Pinto. Em seguida, coube ao síndico Tales Nery explanar os pontos da pauta. Já o gerente financeiro Sebastião Bezerra fez a leitura da prestação de contas (que já estavam disponíveis para consulta pelos condôminos) e as receitas e despesas previstas no Orçamento Financeiro do próximo ano.

No orçamento, também foi detalhado os motivos para o reajuste, em 15%, no valor da taxa de condomínio a partir de janeiro de 2023. Dentre eles, estão o não reajuste da taxa nos últimos dois anos, o pagamento da folha salarial dos colaboradores com valores reajustados, os altos custos de manutenção do centro de compras e a inflação acumulada nos últimos anos.

Após as discussões, os dois itens da pauta foram postos em votação e aprovados com os seguintes resultados:

1) Prestação de contas de junho a setembro de 2022

382 votos favoráveis;
05 votos contrários;
Zero votos brancos;
Zero votos nulos.

Total de 387 votos.
 
2) Orçamento Financeiro para 2023

300 votos favoráveis;
07 votos contrários;
80 votos brancos;
Zero votos nulos.

Total de 387 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário