terça-feira, 22 de novembro de 2022

Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil.


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação Guardiões da Infância, com o objetivo de cumprir mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o país.

As ações da Operação tiveram início em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.  Nesta terça-feira foram cumpridos simultaneamente mais 14 mandados de prisão, totalizando, assim, 100 foragidos detidos  nos 26 estados e no DF desde o início das ações. As prisões seguem em andamento.

Em Pernambuco a Polícia Federal realizou a prisão de 2 (Dois) foragidos

A primeira prisão foi de um homem de 73 anos natural de Vitória de Santo Antão e residente em Bonança-Moreno/PE no dia 10 de novembro, o qual teria cometido o crime de estupro de vulnerável (pena de 8 a 15 anos). Já a segunda prisão foi de um homem de 52 anos natural e residente na cidade de Amaraji/PE no dia 17 de novembro, contra sua enteada de apenas 11 anos de idade. O crime foi denunciado em junho de 2016 na Delegacia de Polícia Civil de Amaraji/PE. Ambos já foram enviados para o COTEL, ficando a disposição das respectivas justiças!

O objetivo da Operação Guardiões da Infância é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos. 

Fonte Blog do Sergio Salles


Nenhum comentário:

Postar um comentário