terça-feira, 29 de novembro de 2022

MAIOR APREENSÃO DE DROGAS NO ANO, OCORREU ONTEM EM RECIFE.


As polícias Federal e Militar prenderam, ontem, dia 28/11/2022, por volta das 13h, quatro suspeitos sendo: um vendedor, 37 anos, casado, natural de Paulista/PE e residente em Maria Farinha/PE-(não possui antecedentes criminais). Um costureiro, 34 anos, casado, natural de Barbalha/CE e residente em Agrestina/PE-(possui antecedentes criminais – já foi preso por três vezes, em 2007, 2011 e 2021 por roubos e suspeita de homicídio, estava solto há cerca de 03 meses. E dois motoristas um de 27 anos, casado, natural de Guarulhos/SP e residente em Vila Marinha/SP-(possui antecedentes criminais – já foi preso por tráfico de drogas, em 01/09/2020 em Taubaté/SP e ganhou a liberdade provisório em 24/12/2021) e  outro de 35 anos, solteiro, natural de São Paulo/SP e residente em Vila Maria/SP-(não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram através de informações recebidas pela Polícia Militar da chegada de drogas em Recife/PE nas imediações do bairro do Cordeiro/PE e de trocas de informações na área de inteligência policial com a Polícia Federal. De posse dessas informações os militares realizaram várias rondas por volta das 13h quando abordaram um caminhão com quatro homens descarregando caixas de mudanças. A ação teve seu desfecho quando após abordagem, o motorista do caminhão confirmou que havia drogas no interior de diversas caixas, escondida entre as mudanças. Após busca minuciosa foi encontrado 492,4Kg (quatrocentos e noventa e dois quilos e quatrocentos gramas de maconha) e 21,5 Kg (vinte e quilos e quinhentos gramas de crack)

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido encontrado a droga, os suspeitos, receberam, voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, localizada no Cais do Apolo, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, onde foram autuados em flagrante pela prática contida nos artigos 33 c/c Art. 40, V da Lei 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e, caso venham a ser condenados poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão).

Os presos serão na data de hoje (29/11) encaminhados para a audiência de custódia e caso seja confirmada suas prisões preventivas, serão enviados para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficarão à disposição da Justiça Estadual, caso contrário responderão ao processo em liberdade.

Em seus interrogatórios os presos informaram que a mercadoria tinha vindo de São Paulo, porém não souberam dizer quem teria repassado a carga; Os dois motoristas paulistas tinha a função de transportar a drogas, enquanto os pernambucanos tinha a função de guardar a droga num imóvel para receber a quantia de R$ 2 mil reais. Disseram ainda que 04 caixas deveriam ficar em Recife e 25 ser entregues em João Pessoa/PB e que não sabiam que nas caixas tinha material entorpecente e sim de mobílias. Os presos tinham a intenção de driblar/evitar a fiscalização da polícia tendo em vista o jogo do Brasil da copa do mundo, porém, foram surpreendidos por uma polícia atuante mesmo em momentos onde grande parte da população estava voltada para assistirem os jogos da copa.

Fonte: Portal Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário