sábado, 12 de novembro de 2022

Alexandre de Moraes decide manter prisão preventiva de homem que ameaçou Lula e os ministros do STF.


O ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, manteve a prisão preventiva do influenciador digital Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, detido em julho por ameaçar Lula e os ministros da Corte nas redes sociais.

Na decisão de sexta-feira, 11 de novembro, Moraes também determinou que a Polícia Federal colha o depoimento de todos que mantiveram contato com Ivan por WhatsApp, além de identificar os participantes do grupo “Caçadores de ratos do STF”.

Para o ministro, a investigação apontou uma possível organização criminosa que tem por objetivo desestabilizar as instituições democráticas.

"Essa organização criminosa, ostensivamente, atenta contra a Democracia e o Estado de Direito, especificamente contra o Poder Judiciário e em especial contra o Supremo, pleiteando a cassação de seus membros e o próprio fechamento da Corte Máxima do País, com o retorno da Ditadura e o afastamento da fiel observância da Constituição Federal da República”, disse Moraes.

As ameaças de Ivan foram registradas em vídeo publicado nas redes sociais. Na gravação, ele fez diversos ataques a Lula, Gleisi Hoffmann e Marcelo Freixo, além de ministros do STF indicados pelo PT.

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário