sábado, 22 de outubro de 2022

Raquel vence debate apresentando compromissos e desmentindo fake news.


“Não vamos enxergar bandeiras partidárias, eu quero enxergar todos os pernambucanos. São muitas mentiras produzidas pela candidatura de Marília Arraes, por isso é importante poder conversar com a nossa gente, falar de mudança que verdadeiramente vai fazer com que Pernambuco possa viver um tempo novo”, ressaltou a candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), ao reafirmar que tem a missão de unir Pernambuco, desmentindo as falsas acusações de Marília Arraes (SD), candidata que teve 11 condenações na Justiça Eleitoral por propagar fake news. As declarações foram ditas nesta sexta (21), durante debate realizado pela TV Nova e pelo Diario de Pernambuco.

“Não pode fazer parte do nosso cenário a pobreza, a miséria, as palafitas e o abandono. Precisa de uma líder, uma governadora que possa dar as mãos e dizer que ninguém vai ficar para trás. Eu quero ser a governadora de todos os pernambucanos, com capacidade de unir as nossas regiões, de não maltratar, mas, sim, chegar junto das cidades”, complementou a postulante.

Raquel aproveitou o momento para apresentar os compromissos do seu futuro governo. “Não é com intenção que se transforma uma realidade. Vou governar para todos e tirar Pernambuco do atraso e fazer os projetos virarem realidade na vida do povo”, pontuou.

Para combater a fome e a desigualdade social, a candidata destacou que o Programa Mães de Pernambuco vai oferecer uma bolsa de R$ 300 a mães com filhos de até seis anos, e reiterou seu compromisso de criar 60 mil vagas de creche. “Também teremos o Bom Prato Pernambucano, que terá unidades fixas e móveis com alimentação de baixo custo e um alto valor nutritivo, além disso, investir na qualificação profissional de jovens e facilitar o acesso a crédito para pequenos empreendedores por meio do Programa Bora Empreender!”, detalhou.

Raquel fez questão de explicar que vai trabalhar para entregar cinco grandes maternidades e melhorar as políticas de violência contra as mulheres. “Em Pernambuco, vamos combater toda violência contra a mulher. Vamos garantir atenção multiprofissional, além de também expandir e garantir delegacias especializadas funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, trabalhar para fortalecer toda a rede de atendimento. Nossa missão é quebrar o ciclo de violência e fazer as mulheres terem independência e caminharem com as suas próprias pernas”, acrescentou.

A candidata garantiu que vai liderar o problema da falta de água. “Vou concluir as obras da adutora de Serro Azul e do Alto Capibaribe, que vão tirar as pessoas que vivem no nosso Agreste do rodízio e da falta de água. São milhões de pessoas em Pernambuco que não têm acesso à água. Garanto que liderarei pessoalmente, e todos os dias nós vamos caminhar para garantir que Pernambuco possa ter água, água para beber, se banhar, água para cozinhar e, sobretudo, para sobreviver”, exclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário