domingo, 2 de outubro de 2022

Com cobertura de 37,5%, Recife prorroga campanha de vacinação contra poliomielite.


Para aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes, especialmente na faixa etária de 1 a 4 anos, a Prefeitura do Recife prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite. A estratégia de imunização seguirá até 31 de outubro, segundo a gestão municipal.

Atualmente, a capital pernambucana tem 37,53% de cobertura de vacinação contra a pólio - bem longe da meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde. 

Tmabém foi prorrogada a campanha de multivacinação. São disponibilizados mais de 15 imunizantes que já fazem parte do calendário de vacinação de rotina. 

Entre as vacinas disponíveis estão hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A, DTP, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV, e dTpa. 

Podem receber a vacina contra poliomielite os meninos e meninas de 1 a menores de cinco anos. Já a atualização da caderneta de vacina é voltada para crianças e adolescentes até 14 anos. 

Onde receber a vacina?
As vacinas podem ser tomadas nas mais de 150 unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

A recomendação da Sesau Recife é que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes até a unidade mais próxima de casa para que os profissionais do Programa de Imunização do Recife possam avaliar, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, a necessidade de cada um, levando em consideração a idade e as doses já tomadas. 

É imprescindível levar um documento de identificação da criança ou adolescente e do responsável, além do cartão de vacinação.

É importante lembrar que aqueles que já estão aptos a receber a vacina contra Covid-19 podem tomá-la no mesmo momento que os demais imunizantes, uma vez que não há necessidade de intervalo de tempo entre as doses.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário