quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Veja as 5 substâncias adicionadas aos alimentos no Brasil que são proibidas em todo o mundo.


Infelizmente, poucos brasileiros estão cientes da origem dos alimentos industriais. Além dos conservantes, excesso de açúcar e sódio, algumas substâncias que são proibidas em outros países são utilizadas aqui. Incondicionalmente, vários aditivos químicos tornam os alimentos mais aceitáveis, mesmo que representem um perigo para a saúde humana.
 
Aqui estão alguns exemplos

1- Aquicultura de salmão

Embora o salmão seja considerado um peixe saudável, mesmo quando consumido cru, o método de reprodução é necessário para garantir seu frescor. No entanto, aqueles que são criados em cativeiro recebem uma alimentação equilibrada contendo cantazantina artificial. A absorção de animais também estimula os indivíduos a terem maiores chances de desenvolver anemia e envenenamento. 

2- Ractopamina

Outro exemplo está associado à criação de proteína animal, especialmente a carne bovina, embora seja tóxica e aumente a mortalidade animal. O Brasil só deixou de usá-lo porque os países que importam peças de reposição brasileiras exigiram sua suspensão como controle de qualidade. 

3- Corantes industriais

Países nórdicos e membros da União Europeia estão cada vez mais proibindo o uso de vários corantes alimentares. Muitos deles são derivados do petróleo e têm potencial cancerígeno e seu uso para determinados fins é contraindicado. ATUALMENTE, A ANVISA RESTRINGE APENAS O USO DE QUINOLINE (E104).

4- Frango com arsênico

As aves estão contaminadas com arsênico durante o tratamento de doenças que impedem sua reprodução. Em humanos, a substância é cancerígena e ainda contamina o solo, tornando-o estéril. 

5- Conservantes BHA e BHT

São classificados como aditivos cancerígenos, assim como o resto dos conservantes, representando sérios riscos ao organismo. Ao comprometer o sistema, aumenta o risco de câncer e outras doenças. Há um debate generalizado sobre seu uso, mas BHA e BHT ainda são utilizados no Brasil, com o objetivo de preservar os óleos.

Fonte: Rede Brasil News

Nenhum comentário:

Postar um comentário