sábado, 10 de setembro de 2022

Orçamento Participativo: Prefeitura de Santa Cruz inicia audiências públicas para definição da LOA e PPA.


Continuando com o programa do Orçamento Participativo, buscando ouvir a população para decidir quais as prioridades que devem ser tomadas no próximo ano, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pessoas, dará início na próximo semana a série de audiências públicas para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício de 2023, e do Projeto de Revisão do Plano Plurianual (PPA) do exercício 2023-2025. As audiências acontecem nos dias 13, 14 e 16 de setembro.

A LOA, como o próprio nome diz, é o orçamento anual da Gestão, prevendo os orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos, com todos os gastos para o próximo ano previstos em detalhe. Já o PPA visa o planejamento governamental de médio prazo, estabelecendo as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública.

O secretário Carlos Alberto destacou a importância das audiências para a definição das prioridades do orçamento. "Ouvindo os populares, nós podemos decidir quais os setores e projetos que devem ser nosso foco no próximo ano. Desse modo, é importante que todos os cidadãos, de todos os bairros e distritos, participem desses encontros para expressarem suas opiniões e sugestões de onde devemos investir", afirmou.

As audiências acontecerão da seguinte forma:

- 13/09, às 19h30: Na Quadra Poliesportiva da Vila do Pará;
- 14/09, às 19h30: Em frente a Escola Municipal Intermediária Profª Maria José, em Poço Fundo;
- 16/09, às 09h30: No Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Além das audiências, a Prefeitura está disponibilizando um formulário digital para os populares no seu site oficial (www.santacruzdocapibaribe.pe.gov.br), onde as sugestões realizadas também serão levadas em consideração para a definição da LDO e do PPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário