segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Debate na Globo: confira data, horário, regras e quais candidatos ao Governo de Pernambuco confirmaram presença.


O debate na Tv Globo com os candidatos ao Governo de Pernambuco vai ser o último encontro entre o postulantes que se colocam como opção para comandar o estado pelos próximos quatro anos.

O momento será realizado nesta última semana de campanha eleitoral das Eleições 2022 como forma de contribuir o eleitor em escolher o nome de quem vai governar o estado por quatro anos.

Na terça-feira, 27 de setembro, logo depois da novela Pantanal, às 22h30, sete nomes foram convidados: Marília Arraes (Solidariedade), Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL), João Arnaldo (PSOL) e Pastor Wellington (PTB).

Seguindo a Lei Eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.

A posição dos candidatos no estúdio foi definida por sorteio. Da esquerda para a direita, estarão João Arnaldo (PSOL), Marília Arraes (Solidariedade), Danilo Cabral (PSB), Pastor Wellington (PTB), Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB).

O debate será dividido em cinco blocos:

Primeiro e terceiro blocos: terão temas livres;
Segundo e quarto blocos: terão temas determinados;
No quinto bloco, os candidatos farão as considerações finais.
Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica, enquanto o candidato que responde terá dois minutos e 30 segundos, podendo dividir, como quiser, entre a resposta e a tréplica.

As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. No bloco de temas livres, o candidato escolhe para quem direciona a sua pergunta.

No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.

Nos dois primeiros blocos, cada candidato responderá apenas uma vez, e, nos dois últimos, cada um pode responder até duas perguntas.

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário