sábado, 27 de agosto de 2022

Homem é preso em Itacajá investigado por estupro de duas enteadas e uma sobrinha.


Um homem de 31 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na cidade de Itacajá, durante ação realizada por policiais civis da 35ª Delegacia de Goiatins. De acordo com o delegado-chefe da unidade policial, Fernando Rizério Jaime, o homem foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Escrivania Criminal de Goiatins.

As investigações da Polícia Civil apontaram que duas irmãs com idades de 9, 10 anos e uma prima delas de 12 - as duas mais novas eram enteadas do suspeito - teriam sido abusadas sexualmente pelo homem em diversas ocasiões, na residência da família, localizada no povoado Alto Lindo, zona rural de Goiatins, juntamente com a prima. Os fatos foram apurados e, inicialmente reportados ao Conselho Tutelar da cidade de Itacajá, o qual por sua vez levou o caso ao conhecimento da Polícia Civil.

Depois de concluídas as investigações que constataram que, de fato, os abusos ocorreram e também corroboradas pelas vítimas, que foram ouvidas em procedimentos especiais e acompanhadas pelo Conselho Tutelar, a autoridade policial responsável pelo caso, a época dos fatos, ocorridos no último mês de julho, representou pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida na última segunda-feira, 22, quando o homem foi capturado, na cidade de Itacajá.

Preso, o homem foi conduzido a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido a Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Conexão Tocantins



Nenhum comentário:

Postar um comentário