quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Delegado conclui investigação sobre acidente que matou quatro estudantes em Riacho das Almas.


O delegado Ernande Francisco apresentou, nesta quarta-feira (03), relatório da investigação sobre o acidente envolvendo um ônibus escolar, que ocorreu no dia 11 de março deste ano, no Sítio Salgado, zona rural de Riacho das Almas. O ônibus voltava do Povoado de Vitorino, transportando alunos que estudavam no educandário da comunidade e ao passar pelo Sítio Salgado, faltou freio no veículo e o motorista entrou em um terreno baldio, onde tombou o transporte.

O relatório apontou várias falhas, como a falta de fiscalização da empresa que ganhou a licitação, erro de comunicação entre a Prefeitura de Riacho das Almas e o servidor, que deveria fiscalizar os transportes escolares e excesso de passageiros. O ônibus deveria transportar no máximo 28 passageiros e não 33, como fazia todos os dias.

A Carteira Nacional de Habilitação do condutor estava vencida. Outras falhas: falta do cinto de segurança, falta de curso especifico para transporte escolar e o não uso do cinto de segurança. Quanto a Prefeitura e a Secretaria de Educação de Riacho das Almas, no entendimento do delegado, cometeram infrações administrativas por terem sido omissas.

O motorista Severino Teodoro da Silva, conhecido como “Seu Biu”, de 81 anos, e o filho, Adjailson Teodoro da Silva, de 37 anos, foram indiciados. O Seu Biu pelas mortes dos adolescentes e o filho por ter entregue o transporte ao pai, mesmo sabendo que a CNH dele estava vencida.

O Inquérito foi entregue a Promotoria da cidade, órgão que irá denunciar ou não os dois. O Ministério Público poderá solicitar a prisão de pai e filho.

Fonte: Liberdade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário