quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Após solicitação de Eduardo da Fonte, Ministério da Saúde inclui Hospital Oswaldo Cruz no credenciamento de cirurgias HIPEC.


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou e o Ministério da Saúde credenciou e incluiu nesta terça-feira (03) o Hospital Oswaldo Cruz na lista dos hospitais que realizam cirurgias do tipo HIPEC (Quimioterapia Intrapetorial Hipetérmica). Com o credenciamento, a estimativa é que, inicialmente, a unidade passe a disponibilizar cerca de 50 cirurgias por ano no tratamento de câncer.  

“O Hospital Oswaldo Cruz  já é uma referência nesse tipo de cirurgia, em toda a região Nordeste, e, agora, com esse credenciamento, será possível ampliar a oferta desse serviço e melhorar ainda mais o grande trabalho já realizado, além de colocar Pernambuco como destaque na medicina nacional”, pontuou Eduardo da Fonte.

A HIPEC é um procedimento cirúrgico complexo, indicado para o tratamento com potencial curativo de alguns tipos de tumores que se disseminam pelo peritônio, dentro do abdômen. O Hospital Oswaldo Cruz é a unidade que mais realizou a HIPEC no Nordeste,  já tendo chegado a um total de 67 procedimentos cirúrgicos, atendendo pacientes de Pernambuco e de estados vizinhos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário