sexta-feira, 22 de julho de 2022

Doriel Barros, presidente do PT Pernambuco, troca o nome de Teresa Leitão pelo de Marília em evento com Lula.


Após a pré-candidata ao Senado Teresa Leitão (PT) quase trocar o nome da covereadora de Garanhuns Marília Ferro com o da pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (Solidariedade), durante seu discurso no ato público com a participação de Lula em Garanhuns, foi a vez de Doriel Barros, que é deputado estadual e presidente do PT-PE, cometer uma gafe ao trocar o nome escolhido para o senado (Teresa) pelo da principal adversária de Danilo.

“Eu quero dizer para vocês que estamos confiantes na vitória, Danilo Cabral costuma dizer: ‘este ano vai ser lá e lô. Lula presidente, Danilo Governador”, começou. Em seguida, o líder petista cometeu o ato falho: “Estamos reunidos todos, para fazer a luta do povo, a luta da cidade, para que a gente possa dar uma grande vitória a Lula, a Danilo e a Marília, nossa senadora”.

Em um  momento que Teresa Leitão estava saudando os presentes no ato do pré-candidato a presidente Lula (PT), em Garanhuns, a deputada acabou se atrapalhando ao citar o nome da vereadora. Ela teve que repetir o nome correto de Marília Ferro por várias vezes após confusão. No momento a plateia chegou a reagir.

Apoio a Danilo 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta quarta-feira, 20 de julho, em Garanhuns (PE), a aliança com o PSB e a escolha de apoiar a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) ao governo de Pernambuco.

“Eu não confundo a minha relação pessoal com a minha relação política. O PT tem um compromisso nacional com o PSB e eu sou do tempo em que não precisava de documento, era no fio do bigode. Eu quero cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra compromisso com o PT. Porque, se a gente não fizer assim, a gente não cria base para construir uma coalizão capaz de ensinar a sociedade brasileira a conviver democraticamente na adversidade”, disse Lula.

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário