quarta-feira, 20 de julho de 2022

Conselho Tutelar acompanha caso intoxicação por planta em criança.


Uma criança de 2 anos está internada na UTI do Hospital Infantil (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim, com quadro de intoxicação. Dados pessoais não serão divulgados nesta reportagem para preservar a criança. Após uma denúncia anônima, recebida na por volta das 9h45 desta terça-feira (19), o Conselho Tutelar passou a acompanhar o caso.

De acordo com a conselheira Lilian Debona, familiares contaram que a criança comeu um pedaço de uma planta chamada "Comigo Ninguém Pode". Ao se aprofundar sobre o assunto, a conselheira tomou conhecimento de que a planta é altamente venenosa, chegando a equivaler ao veneno de "chumbinho".

O incidente teria acontecido na residência da família. "Ainda não podemos afirmar como aconteceu, nem se foi por negligência ou descuido. Nossa prioridade agora é a saúde da criança, para que ela se recupere", declarou Lilan Debona. A conselheira também explicou que a criança está amparada com a equipe médica do HIFA, sendo acompanhada pela família e assistida pelo Conselho Tutelar.

O ocorrido será informado à Promotoria de Justiça após o Conselho Tutelar conseguir esclarecer todas às dúvidas à cerca do caso. E se for necessário, a promotoria poderá solicitar a abertura de um inquérito policial.

Fonte: Jornal Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário