segunda-feira, 6 de junho de 2022

STJ suspende decisão que autorizava festa milionária com show de Gusttavo Lima na Bahia.


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão que autorizava a realização da "Festa da Banana", na cidade de Teolândia, no baixo-sul da Bahia, e contaria com o cantor Gusttavo Lima entre as atrações principais. A ordem foi publicada neste domingo (5), assinada pelo presidente do órgão, o ministro Humberto Martins.

Com a norma, conforme o portal g1 Bahia, passa a valer a suspensão dos shows, que havia sido determinada a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que acionou a Justiça após suspeitas de irregularidades nos gastos com a festa - somente Gusttavo Lima receberia mais de R$ 700 mil de cachê.

De acordo com a decisão do ministro, o gasto de altos valores para um município de apenas 20 mil habitantes e em situação de emergência declarada justifica a providência tomada inicialmente de suspender a realização do evento. Teolândia foi uma das cidades afetadas pelas chuvas em dezembro e recebeu cerca de R$ 2,3 milhões do governo federal após os temporais.

Na sexta-feira (3), um grupo de moradores queimou pneus e fechou totalmente o quilômetro 349 da BR-101 em protesto contra o cancelamento da festa. Em vídeo divulgado nas redes sociais, um homem, que não teve o nome divulgado, diz que o evento iria gerar cerca de 200 empregos diretos e mais de 500 indiretos.

Fonte: Acesse Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário