terça-feira, 14 de junho de 2022

Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar adolescente que saía do São João de Caruaru.


Um motorista de aplicativo, de 33 anos, foi preso em flagrante nesse domingo (13) suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos.

A jovem teria saído de um show do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante a madrugada, e pedido uma corrida por aplicativo utilizando o cadastro de uma amiga.

De acordo com informações cedidas por testemunhas à Polícia Civil, a adolescente estava a caminho de um terminal para pegar uma condução para a cidade de Lagoa dos Gatos, também no Agreste.

Entretanto, no percurso, o motorista do aplicativo teria desviado do destino e entrado em uma estrada próxima ao município de Agrestina. 

Na sequência, o homem teria estuprado a adolescente. 

De acordo com o delegado Luiz Bernardo, o veículo foi encontrado através da placa, e estava em frente à residência do suspeito, cujo endereço não foi informado.

Abordado, o motorista teria assumido que praticou relações sexuais com a adolescente. No entanto, o motorista teria alegado que a relação foi consensual.

"Perícias foram realizadas no veículo, bem como nas vestimentas para robustecer os autos e o convencimento da autoridade policial. A vítima compareceu à delegacia juntamente com testemunhas, onde foi ouvida, e passou pelos exames", explicou o delegado.

Segundo o delegado, o homem foi encontrado em tempo hábil, dentro do veículo onde o estupro teria sido praticado.

"Foi muito importante para que a gente possa coletar os vestígios sem qualquer tipo de alteração. A polícia obteve êxito e o autuado será apresentado em audiência de custódia", afirmou.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por estupro e passará por audiência de custódia.

Já a vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exames. A polícia não informou se ela ainda estava com o suspeito no momento da abordagem.

Alerta ao pedir carros por aplicativo
O delegado Luiz Bernardo fez um alerta de segurança para a prática deste tipo de crime.

"É importante quando vai pegar qualquer tipo de condução com um desconhecido, informar a alguém, a um parente, um amigo, printar as telas e enviar para as pessoas via redes sociais, justamente para que a gente, quando seja informado de algum caso como esse, consiga chegar à autoria a tempo e autuar, esses criminosos", declarou.

Leia a nota da Polícia Civil na íntegra:

"A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que prendeu em flagrante delito, no dia 13 de junho, através da Delegacia de Caruaru, um homem de 33 anos.

O autor foi autuado pelo Estupro (consumado) da vítima, uma adolescente de 15 anos, que teria solicitado uma corrida através de um aplicativo, utilizando o cadastro de uma amiga.

Segundo relatos, a vítima estaria indo ao terminal para pegar uma condução para Lagoa de Gatos, quando o autor teria desviado o destino e entrado em uma estrada próxima ao município de Agrestina e mantido relações sexuais com a vítima sem o seu consentimento.

O autor foi encaminhado para à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis e a vítima levada ao IML para realização de exame".

Fonte: Jornal de Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário