sexta-feira, 3 de junho de 2022

Em Santa Cruz do Capibaribe, Polo UAB abre seleção para cursos de graduação e pós-graduação.


Somente até a próxima segunda-feira (06), o IFPE está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica através do https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/sdept2022/ . Esse processo seletivo simplificado dispõe de 40 vagas e baseia-se na análise curricular e da heteroidentificação (vídeo de autodeclaração, conforme orientação no edital).

Segundo o coordenador do polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), Wantuir Queiroz, essa pós é direcionada tanto a professores que atuam no Ensino Médio e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, quanto a graduados, especialmente bacharéis e tecnólogos que atuam ou pretendem atuar na educação profissional, com destaque para o magistério nos cursos técnicos de nível médio das redes de educação profissional e tecnológica. “Essa pós formará profissionais para atuar na ministração de cursos profissionalizantes promovidos pelo SENAI, SESI, SENAC, IFPE, GRAU Técnico, entre outros,” explica o coordenador.

Já a graduação de Licenciatura em Computação, dispõe de 35 vagas ofertadas pela UFRPE, e as inscrições podem ser feitas, exclusivamente, através do endereço eletrônico:  www.ead.ufrpe.br,  até o próximo dia 09 de junho. 


Existe também a oferta de 36 vagas para o curso de Licenciatura em Matemática pelo IFPE, as inscrições estão abertas somente pelo site: ingresso.ifpe.edu.br, até o dia 12 de junho.

Ambos os cursos de graduação são ministrados na Modalidade a Distância e utiliza, como critério de seleção, as notas obtidas pelo candidato no ENEM entre as edições de 2017 e 2021.

No polo EAD da UPE, o vestibular 2023 oferece os cursos de Bacharelado em Administração Pública e a Licenciatura em História e em Pedagogia. As inscrições são online no site https://processodeingresso.upe.pe.gov.br até o dia 30 de junho. O valor da inscrição é de R$ 110,00, mas até o dia 05 de junho, o candidato que possuir NIS em seu nome poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Ainda segundo o coordenador Wantuir, no total serão disponibilizadas mais de 200 vagas entre os cursos de graduação e o de pós para a Capital da Confecção. “Mais uma vez, Santa Cruz e região estão sendo contempladas com cursos de graduação e pós em diversas áreas. Seja pela nota do ENEM ou pelo Vestibular EAD da UPE, a classe estudantil tem a oportunidade de ingressar no Ensino Superior e transformar o seu futuro,” pontua.

Maiores informações podem ser obtidas na secretaria do polo Universidade Aberta do Brasil instalada na escola Padre Zuzinha, situada na avenida 29 de Dezembro, 258, no centro, de Santa Cruz do Capibaribe, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h ou através do contato (83) 99988-8361.

Nenhum comentário:

Postar um comentário