terça-feira, 3 de maio de 2022

Vizinhos acionam Conselho Tutelar após crianças abandonadas pedirem comida.


Alguns moradores do conjunto Luiz Lorenzetti acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda-feira (2) após duas crianças, de 2 e 9 anos, que estavam sozinhas em casa desde domingo (1º), pedirem comida aos vizinhos.

A PM atendeu a ocorrência de abandono de incapaz por volta das 11h. O boletim descreve que o Conselho recebeu denúnciais informando que a criança mais velha teria ido pedir comida na casa dos vizinhos.

De acordo com informações repassadas pela polícia, a mãe dos menores mora em outra cidade e eles estavam sozinhos, e possivelmente sem comida, desde domingo.
"As conselheiras tomaram as devidas providências e vão acompanhar a situação dos menores. As crianças estão em um abrigo e aguardam novos desdobramentos. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) explica que a criança e o adolescente são responsabilidade de todos, desse modo, qualquer pessoa que perceber um menor em situação de vulnerabilidade deve imediatamente informar os órgãos competentes", ressalta a Polícia Militar.

Fonte: Portal da Cidade (Paranavaí)


Nenhum comentário:

Postar um comentário