quarta-feira, 4 de maio de 2022

Novos agentes da GCM participam de palestra do Conselho Tutelar de Itupeva.


Os novos agentes da Guarda Civil Municipal participaram, na manhã desta terça-feira (3), de uma palestra conduzida pelo Conselho Tutelar de Itupeva, tratando sobre os protocolos, fluxos de atendimento e atribuições do órgão.

Ao todo, 30 agentes - sendo 24 de Itupeva e 6 do município de Rafard - acompanharam este momento, que ocorreu na sede da corporação. 

A GCM de Itupeva além de capacitar seus novos agentes, também está colaborando na formação dos novos guardas da cidade de Rafard.

O colegiado do Conselho Tutelar foi representado pelo presidente Alessandro Freitas, bem como os demais conselheiros, Cleiton Araújo, Josi Moura, Valéria Souto e Silvia Gardênia. “Durante essa palestra pontuamos a importância dessa aproximação para melhor garantirmos os direitos das nossas crianças e adolescentes, além de tratarmos na prática a rotina do Conselho Tutelar e sua relação com a GCM, definindo assim, as atribuições de cada órgão”, detalhou Alessandro Freitas.

O comandante da Guarda Civil Municipal, José Mario Pereira da Silva afirmou que essa aproximação é muito importante. “Afinal, atuamos em diversas ocasiões em conjunto e esse estreitamento é fundamental para o desenvolvimento dos atendimentos na cidade”, disse.

Quem também acompanhou a palestra foi o coordenador do curso de Formação, GCM Julião, que salientou a importância deste encontro. “Existem muitas dúvidas a respeito das atribuições do Conselho Tutelar. Portanto, essa reunião refinou o conhecimento dos novos integrantes da GCM e pretendemos realizar novos encontros para contemplar os demais agentes que já atuam diretamente com o Conselho”, afirmou.

O aluno GCM Galvão ressaltou que o encontro desta manhã foi positivo. “Considerando que é fundamental conhecermos as atribuições do Conselho Tutelar, pois vamos nos deparar com situações que envolvem a criança e o adolescente”, comentou.

Fonte: Itupeva Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário