segunda-feira, 30 de maio de 2022

Em Pernambuco: Sobe para 79 o número de mortes pelas chuvas

 

Governador libera R$ 100 milhões para ações emergenciais e decreta situação de emergência; sobe para 79 o número de mortes pelas chuvas


Paulo Câmara fez o anúncio em coletiva de imprensa no início da noite deste domingo, 29 de maio, na sede da Apac. Recursos serão destinados à assistência às vítimas das chuvas e também para obras urgentes e de infraestrutura.

O governador Paulo Câmara disponibilizou R$ 100 milhões para o trabalho de busca e salvamento e também para obras urgentes e de infraestrutura nos municípios atingidos pelas chuvas. Os recursos estarão disponíveis para as prefeituras já nesta semana. Além disso, com a publicação do decreto estadual de situação de emergência, os municípios atingidos também poderão acessar recursos do Sistema Nacional de Defesa Civil.

De acordo com os registros da Secretaria de Defesa Social, atualizados às 18h deste domingo (29.05), chegou a 79 o número de pessoas mortas em consequência das chuvas. Somadas às cinco mortes registradas também por causa das chuvas, desde quarta-feira (25), o número chega 84. Além disso, há 3.957 pessoas desabrigadas, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte, regiões mais afetadas.

O grande impacto causado pelas chuvas fez com que, até o momento, 14 municípios decretassem Situação de Emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Férrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe.

fonte: portaldeprefeitura



Nenhum comentário:

Postar um comentário