sábado, 21 de maio de 2022

Casal acusado pela morte de afilhada de 3 anos vai a júri popular nesta segunda.


O casal acusado pela morte da afilhada Anitta Mylena de Oliveira Reis, de 3 anos, morta em março de 2018, em Porto Real (RJ), vai a júri popular nesta segunda-feira (23). O julgamento está marcado para 10h, no fórum da cidade.

Clerison Kleber Martins é acusado de matar Anitta após agredi-la nas pernas, braços e cabeça. Já a sua companheira, Fabrissa Rocha de Alcântara, de 29 anos, é acusada por omissão. Os dois cuidavam da menina, já que os pais dela cumpriam pena por envolvimento com o tráfico de drogas.

À época, o laudo do Instituto Médico Legal de Resende apontou que Anitta foi espancada até a morte.

O g1 entrou em contato com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que defende os acusados, mas não havia obtido resposta até a publicação desta reportagem.

Relembre o caso
Clerison foi preso no dia 31 de março de 2018, quando levou a menina Anitta ao Hospital Municipal São Francisco de Assis, onde ela já chegou morta.

Na unidade, a polícia constatou que contra o homem já havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma em aberto.

De acordo com a Polícia Militar, na delegacia, o acusado contou que tinha dado alguns tapas na menina, inclusive na cabeça, como corretivo. Segundo ele, a criança estava dormindo quando percebeu que ela estava passando mal.

Após o IML confirmar que Anitta tinha sido espancada até a morte, Clerison também passou a responder por homicídio.

Uma semana depois, a Polícia Civil prendeu Fabrissa Rocha de Alcântara, após a Justiça acusá-la de omissão na morte da criança.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário