Uma mãe foi presa após arremessar um pote de vidro contra a filha de 8 anos, na tarde desse domingo (10), no Bairro Jardim Universitário, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A menina foi atingida no calcanhar e sofreu um corte profundo que rompeu o tendão.
A criança foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cáceres e os servidores acionaram a Polícia Militar, após a criança contar que havia sido agredida pela mãe.
Devido à gravidade do ferimento, a criança foi encaminhada ao Hospital Regional Dr. Antônio Fontes para cirurgia ainda nesse domingo.
Segundo o Conselho Tutelar, a tia da criança que a acompanhava disse aos policiais que a mãe da criança estava embriagada quando arremessou o objeto contra a filha.
Os militares foram até a casa da suspeita, acionaram o Conselho Tutelar e a encaminharam à delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com o Conselho, outras três crianças filhos da suspeita foram entregues aos tios maternos.
Ainda segundo a instituição, por se tratar de caso reincidente, a mãe continua detida. A mulher teria problemas com depressão e alcoolismo.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil e passa a ser investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário