quarta-feira, 27 de abril de 2022

Eduardo da Fonte aciona TCU e Comissão de Defesa do Consumidor contra reajuste na conta de luz.


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) questionou junto ao Tribunal de Contas da União (SIT 3/2022) a legalidade e a pertinência do aumento médio de 18,5% nas tarifas de energia elétrica dos consumidores residenciais de Pernambuco. O reajuste poderá ser aplicado pela Celpe com autorização da Aneel. O parlamentar também acionou a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados para fiscalizar o aumento. O parlamentar criticou o reajuste.

“Este reajuste é um atentado contra o consumidor pernambucano. No ranking das tarifas mais caras do Brasil, a Celpe saltou da 34ª posição (2021) para a 10ª (2022) e nós não sentimos essa melhora na prestação do serviço. É incompreensível que 3,9 milhões de unidades consumidoras do Estado de Pernambuco tenham que pagar este reajuste abusivo. Vamos fiscalizar e cobrar clareza e a legalidade deste aumento”, criticou Eduardo da Fonte.

O parlamentar ainda destacou que a reunião da Aneel que decidiu pelo reajuste foi antecipada e sem a devida publicidade para garantir a manifestação dos consumidores. “Este aumento é irresponsável e, mais uma vez, beneficia as empresas de energia e penaliza a população”, concluiu Eduardo da Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário