sexta-feira, 8 de abril de 2022

Conselheiro tutelar leva tapa no rosto em evento da prefeitura e presta queixa contra vereador Rinaldo Júnior: 'foi uma covardia', diz.


O conselheiro tutelar do Recife Dário Santana de Souza acusa o vereador do Recife Rinaldo Júnior de agressão física. Ele prestou queixa à polícia, nesta quarta (6), informando que o parlamentar deu uma tapa no seu rosto durante um evento oficial do município, que teve a participação do prefeito João Campos (PSB). “Foi uma covardia”, disse a vítima. O parlamentar admitiu que errou.

A agressão foi testemunhada por outros vereadores e assessores da prefeitura, que estavam em Dois Unidos, na Zona Norte, no início da manhã, para o lançamento de ações de prevenção a acidentes em áreas de morros.

Em entrevista ao g1, por telefone, Dário Santana de Souza disse que o vereador também o “xingou de cabra safado e o chamou de traidor”. “Ele veio ao meu encontro. Eu estendi a minha mão e ele me deu uma tapa na cara”, declarou.

Ainda segundo o conselheiro tutelar, que atua na região da Encruzilhada, na Zona Norte da cidade, a agressão tem relação com questões eleitorais.

Ele contou que conhece o político há algum tempo e que teria sido cobrado pelo parlamentar para apoiar um determinado candidato a deputado, no pleito de outubro deste ano.

“Disse que não concordava com as ações desse determinado político e ele agiu dessa maneira. Me senti impotente”, acrescentou.

O conselheiro tutelar também informou que foi até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência por agressão física.


O documento, registrado na Delegacia do Alto do Pascoal, também na Zona Norte, aponta que o conselheiro tutelar registrou queixa e contou o que aconteceu.

Além de relatar as agressões, o conselheiro tutelar narrou aos policiais que sofreu ameaças. ‘Ele disse que ia acabar com a minha vida”, disse no boletim de ocorrência.

Dário também foi orientado a se dirigir ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central da cidade, para fazer exame de corpo de delito. Essa pode ser uma nova peça para o inquérito que trata de lesão corporal.

Vereador

O g1 procurou o vereador Rinaldo Júnior, por telefone. Ele disse que gostaria de admitir o erro. "Primeiramente, quero dizer que eu errei", declarou.

O parlamentar disse, ainda, que não gostaria de apresentar justificativas para o erro, mas informou ter reagido "a uma agressão injusta". "Ele me chamou de canalha", declarou.

Diante da repercussão, Rinaldo Júnior disse que gostaria de pedir desculpas a Dário e para a família dele. "Essa conduta não foi a correta. Espero encontrar com ele para pedir desculpas pessoalamente", disse.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou a ocorrência de ameaça e lesão corporal . "O fato sera apurado até a elucidação do ocorrido", disse, em comunicado.

Outro caso

Em 25 de março, o deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) deu um murro no rosto de um homem, no Recife, e postou a cena nas redes sociais. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar agressão.

O caso aconteceu no bairro do Cordeiro, na Zone Oeste da cidade. No vídeo, o parlamentar justificou que o homem estava batendo em um cachorro.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário