quinta-feira, 17 de março de 2022

Uma Tragédia Silenciosa nas Famílias: Veja Vídeo.


Há uma tragédia silenciosa que está se desenvolvendo hoje em nossas casas e diz respeito às nossas joias mais preciosas: nossos filhos. Nossos filhos estão em um estado emocional devastador! Nos últimos 15 anos, os pesquisadores nos deram estatísticas cada vez mais alarmantes sobre um aumento agudo e constante da doença mental da infância que agora está atingindo proporções epidêmicas: 


As estatísticas:

• 1 em cada 5 crianças tem problemas de saúde mental;
• um aumento de 43% no TDAH foi observado;
• um aumento de 37% na depressão adolescente foi observado;
• um aumento de 200% na taxa de suicídio foi observado em crianças de 10 a 14 anos.

O que está acontecendo e o que estamos fazendo de errado? As crianças de hoje estão sendo estimuladas e superdimensionadas com objetos materiais, mas são privadas dos conceitos básicos de uma infância saudável, tais como: pais emocionalmente disponíveis; limites claramente definidos; responsabilidades; nutrição equilibrada e sono adequado; movimento em geral, mas especialmente ao ar livre; jogo criativo, interação social, oportunidades de jogo não estruturadas e espaços para o tédio.

Em contraste, nos últimos anos as crianças foram preenchidas com: pais digitalmente distraídos; pais indulgentes e permissivos que deixam as crianças “governarem o mundo” e sem quem estabeleça as regras; um sentido de direito, de obter tudo sem merecê-lo ou ser responsável por obtê-lo; sono inadequado e nutrição desequilibrada; um estilo de vida sedentário; estimulação sem fim, armas tecnológicas, gratificação instantânea e ausência de momentos chatos.

O que fazer? Para saber mais, dê um play no vídeo e veja as orientações do especialista.

Texto por: Dulcinéia Marques
Fonte: Site Mais Família e Educação



Nenhum comentário:

Postar um comentário