domingo, 20 de fevereiro de 2022

Mãe é acusada de inventar câncer em filho para arrecadar dinheiro.


A Polícia Civil de São Paulo investiga uma mulher de 35 anos por suspeita de estelionato, no município de Panorama, a 677 km da capital paulista.

Segundo a investigação, ela inventou um diagnóstico de câncer no cérebro para o próprio filho, de 4 anos, com a intenção de arrecadar dinheiro em uma “vaquinha virtual” destinada a um falso tratamento.

A Polícia Civil instaurou o inquérito na sexta-feira (18/2), com o apoio do Conselho Tutelar e da Secretaria de Saúde (SMS) da cidade. A investigação realizada até aqui confirmou o golpe depois de obter laudos médicos da criança por meio do sistema de atendimento da prefeitura.

Ao ser questionada na delegacia, a mulher não entregou os exames que comprovariam a doença da criança. Ela alegou que os documentos estavam embalados, pois ela estaria se mudando para a cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso.

Depois, segundo a polícia, a mulher admitiu que a campanha para arrecadar fundos era uma farsa e que o filho não estava com câncer. Ela foi liberada após prestar depoimento.

O Metrópoles não conseguiu localizar a mulher nem sua defesa até o momento em que publicou esta reportagem, mas o espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: Metrópoles


Nenhum comentário:

Postar um comentário