segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Jovem Aprendiz SENAI 2022: inscrições abertas em diversas empresas.


Empresas já estão com vagas abertas para contratação de Jovem Aprendiz SENAI 2022, confira todos os detalhes nesse artigo
Jovem Aprendiz SENAI: Diversas empresas já estão com inscrições abertas para o programa, que é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Dentre elas estão a Britânia, Cervejaria Petrópolis e LDC.

O que é Jovem Aprendiz SENAI
 
São programas de aprendizagem industrial, que são voltados para jovens de 14 a 24 anos, são realizados pelo SENAI em parceria com as indústrias do estado. Por meio dos cursos de aprendizagem, as empresas contratam os jovens, por tempo determinado, atendendo a cota de aprendiz e preparando recursos humanos que poderão fazer parte do seu quadro de funcionários, além de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país.

Sobre as Cotas de Aprendizes
De acordo com o artigo 429 da CLT, as empresas de qualquer natureza – excluindo-se as microempresas, pequenas empresas e as entidades sem fins lucrativos (ESFLs), que têm por objetivo a formação profissional – são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem um número de aprendizes equivalente a no mínimo 5% e 15%, no máximo, dos trabalhadores.

Quanto ganha um jovem aprendiz no Senai?
 
Geralmente ganha entre meio e 1 salário mínimo e depende muito do porte da empresa que está contratando.

Quais etapas geralmente ocorrem?
1) Inscrições;

2) Prova SENAI;

3) Dinâmica/Entrevista;

4) Avaliação Psicológica/Exames médicos.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz SENAI
Você pode conferir algumas vagas abertas para Jovem Aprendiz SENAI:
 

Também estão disponíveis vagas pelo Linkedin: [Acesse aqui]

Outra opção é se informar no próprio SENAI de sua cidade ou procurar as empresas e consultorias de Recursos Humanos, se informando sobre as oportunidades abertas para Aprendiz.
 
Fonte: Empregabilidade News
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário