sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Santa Cruz do Capibaribe abre novo ponto de testagem de covid-19 e Influenza A (H3N2).

 
Devido ao aumento do número de casos de gripe, junto da chegada da Influenza A (H3N2), em Santa Cruz do Capibaribe, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando para a população um novo ponto de testagem, que ficará localizado ao lado do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. O novo local realizará testes contra a covid-19 e H3N2, este segundo sendo feito unicamente no local e após recomendação médica.

Ao apresentarem sintomas, os cidadãos devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde do seu bairro e realizar o teste rápido contra a covid-19. Em caso de resultado negativo, os profissionais das UBS's avaliarão o paciente para averiguar a necessidade da realização do teste PCR de H3N2, no trailer ao lado do Hospital. O teste será encaminhado para análise no Laboratório Central de Pernambuco.

Já os cidadãos que buscarem atendimento na UPA (Hospital Municipal), o procedimento será semelhante, realizando primeiro o teste de covid-19 e, após avaliação médica, será encaminhado para o trailer para testagem contra a H3N2. O trailer de testagem atenderá de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário