sábado, 29 de janeiro de 2022

Prefeitura diz que vai acionar Conselho Tutelar em caso de crianças não vacinadas em escolas municipais.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, confirmou nesta sexta-feira (28), nas redes sociais, que as crianças deverão apresentar passaporte vacinal comprovando a imunização contra a covid-19 para ingressar em escolas municipais em 2022. A ideia já havia sido comentada em um anúncio feito pelo prefeito no início da semana.

Conforme Vanazzi, o comprovante vacinal já é exigido em prédios públicos municipais e, por isso, será obrigatório também nos colégios. A GZH, ele explicou que, caso a criança não tenha sido imunizada, não será impedida de assistir às aulas, mas a prefeitura acionará o Conselho Tutelar.

— Se não estiver vacinada, ela vai entrar na escola, porque não pode ser penalizada duas vezes. Mas nós vamos comunicar o Conselho Tutelar para que tome as devidas providências. Isso dá segurança à família e a professores. Não vamos também permitir que professores e funcionários entrem na escola sem imunização. Esperamos que os pais não deem bola para negacionismo — disse.

No Twitter, Vanazzi citou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o prefeito, a medida adotada pela prefeitura busca proteger as crianças. Outras vacinas da rede pública já eram exigidas anteriormente. 

A direção de cada colégio será responsável por verificar a situação vacinal dos alunos. Assim, cada uma poderá decidir o modelo da verificação.

As escolas municipais de São Leopoldo recomeçam as aulas em 22 de fevereiro. A partir do dia 3, o Executivo vai iniciar um cronograma de vacinação nos colégios, para que as famílias possam levar as crianças nas próprias instituições onde assistem às aulas.

Atualmente, São Leopoldo aplica vacinas contra a covid-19 em todas as crianças a partir dos sete anos de idade, sem comorbidades, e a partir dos cinco anos, desde que tenham comorbidades ou sejam imunossuprimidas.

Fonte: Gaucha ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário