quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Mães afirmam que escola municipal de São Vicente aplicou prova sem água e luz na unidade.

Mães de alunos da Escola Municipal Constante Luciano Clemente Houlmont, no bairro Vila Cascatinha, em São Vicente, no litoral de São Paulo, afirmam que a unidade apresentou falta de água e luz, mas que, mesmo assim, aplicou prova a alguns alunos nesta quarta-feira (1º). Em nota, a Secretaria da Educação da cidade afirmou que os reparos já estão sendo providenciados, e que o fornecimento de água já foi restabelecido (leia mais abaixo).

Uma das mães, que não quis se identificar, disse ao g1 que a escola marcou a prova nesta quarta-feira para algumas crianças. "Chegando lá na escola, estava sem água e sem luz. Tanto que pediram para as crianças trazerem água para beber. É revoltante", afirma.

O filho dela, de 10 anos, cursa o 3º ano na unidade. De acordo com a mãe, a escola já havia feito a solicitação à prefeitura para restabelecer os serviços, mas não foi atendida. "Eu acho até desnecessário ter uma prova nessa situação. Eles já perderam o ano inteiro [de aulas presenciais devido à pandemia], e a criançada está tudo com dificuldade para ler, escrever", diz.

A mãe afirma que chegou a acionar o Conselho Tutelar devido ao ocorrido. A responsável por outro aluno da escola também destacou que, devido à falta de energia, as crianças ficaram sem ventilador na sala.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informou que a EMEF Constante Luciano Clemente Houlmont foi recentemente alvo de furto de fiação elétrica.

Segundo a pasta, os reparos já estão sendo providenciados, assim como o reforço da estrutura para evitar novos furtos. Quanto ao fornecimento de água, a prefeitura afirma que já foi restabelecido. Até a conclusão dos serviços, as aulas continuam de forma remota.

Ainda de acordo com a Seduc, 30 alunos com baixa participação foram chamados para comparecerem à unidade nesta quarta e quinta-feira (2), como forma de minimizar os prejuízos pedagógicos no decorrer do trimestre. A pasta afirma que são duas horas de atendimento, com presença facultativa e fornecimento de bolacha, suco e frutas. 

Fonte: G1

 Clique Aqui para Baixar a Carta Convite

Nenhum comentário:

Postar um comentário