domingo, 14 de novembro de 2021

Fórum Estadual de Conselheiros Tutelares de Alagoas realizou o IV Seminário Interestadual do Sistema de Garantia no município de Maragogi Alagoas.

Durante os dias 11, 12 e 13 de novembro 2021, o município de Maragogi foi sede do IV Seminário de Fortalecimento, Integração e Mobilização Social do Sistema de Garantia. O evento foi realizado no auditório do IFAL Campus Maragogi/AL, e participaram vários Conselheiros Tutelares de Alagoas e contou a presença de Conselheiros Tutelares do Ceará, Pernambuco e Sergipe.

O referido encontro teve em sua abertura, a especial participação da orquestra Kadoshi, com característica de formação continuada de caráter nacional, teve como objetivo capacitar os profissionais que atuam na rede de atendimento do sistema de garantia de direitos de criança e adolescentes, (CMDCAs, Conselhos Tutelares, Assistentes Sociais, Creas, Cras, Educação, Saúde, segurança) e estudantes de universidades.

Continua após a publicidade


 

As palestras foram temas direcionados aos direitos humanos de crianças e adolescentes. Estiveram presentes no Seminário como palestrantes/formadores de renome nacional: George Luís– Rio Grande do Norte, Edilson Santana e Ernani Moreira – Sergipe, Eulógio Neto – Ceará , Wellington Vasconcelos, Coruripe/AL.

O evento foi promovido pelo Fórum Estadual Associado de Conselheiros Tutelares de Alagoas –FEACECTAL em parceria com o Instituto Federal de Alagoas – Campus Maragogi/AL , Projeto Restaurart e Prefeitura Municipal de Maragogi.

Durante o evento houve homenagens “IN MEMORIAN” ao saudoso professor Jósé Edmilson de Souza, patrono e fundador da instituição, com uma poesia criada por Jadson Vieira (ex Conselheiro Tutelar do município de Maribondo/AL) e por Edilson Santana do estado de Sergipe e presidente da FACTUS.

Compareceram ao evento as seguintes autoridades: Fernando Collor de Mello (Senador), Sergio Lira (Prefeito do município) e Marcia Fidelis (Secretária Municipal da Assistência Social) e Júnior Galdino (Presbítero da Assembleia de Deus e Presidente da Restaurart), que na ocasião estava representando o Sr. Ednilson Barbosa da Silva.

O FEACECTAL é uma instituição que existe a 24 anos em alagoas e também é membra fundadora do Fórum Nacional dos Conselheiros Tutelares que durante estes anos proporciona aos Conselheiros Tutelares do estado capacitações/formações para que o Conselho Tutelar e a rede de Atendimento em Alagoas possam realizar um trabalho direcionado as crianças e adolescentes com eficiência dentro da legalidade. Atualmente a instituição tem Jailda Morais (Presidenta) e Arquimedes Washington (Vice Presidente).

 Fonte: AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário