quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Sec. de Educação apura conduta de vice-diretora que pede para alunos fazerem faxina na casa dela no horário de aula.


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) está apurando a conduta da vice-diretora da de Escola Estadual Professor Joaquim Toledo de Camargo , em Itirapina (SP), que pediu para que os alunos do grêmio estudantil fizessem uma faxina na casa dela no horário de aula.

Os áudios com os supostos pedidos da mulher, que está afastada por problemas de saúde, foram compartilhados nas redes sociais e o Conselho Tutelar apresentou uma denúncia no Ministério Público na terça-feira (27).

"Tem como vocês virem me ajudar? Ao invés de ir para a escola vim aqui me ajudar? Aí essas faltas aí depois eu falo para eles reporem do jeito que der", disse a mulher em um dos áudios.
Ainda não há informação se o serviço foi feito pelos adolescentes, que não tiveram as idades divulgadas.

Em nota, a Seduc também informou que repudia toda e qualquer forma de assédio ou importunução e que está realizando uma apuração preliminar para averiguar o caso. Além disso, disse que a funcionária não está em atividade e que assim que as apurações forem concluídas, as providências administrativas serão tomadas.

A vice-diretora disse que o caso não passou de uma confusão, que jamais pediria esse tipo de ajuda para os alunos e alegou se tratar de perseguição política. 

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário