terça-feira, 12 de outubro de 2021

Posicionamento sem atitudes , não é posicionamento. Por Silvino Neto.


Viva os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Cada dia mais , tenho a certeza que o SGD está sendo comandado por pseudosdefensores do Estatuto da Criança e do Adolescente. O atentado ao órgão Conselho Tutelar de Exu, nos alerta para tudo que continua a acontecer , mesmo depois da Lei de abuso de autoridade,
Um Conselho Tutelar do agreste tem sido ameaçado por autoridades que exigem que os/as Conselheiros/as façam busca e apreensão. Ou vocês fazem , ou a situação vai piorar para vocês. Nos últimos dias o abuso ocorreu em Vitória, Garanhuns, Chã de Alegria,... O que aconteceu em Exu( carro do CT apedrejado) não tem dado o destaque e a proteção que os/as Conselheiros/as merecem. Qual o posicionamento dos Conselhos Municipais , Estadual , Fórum Nacional, Escola de Conselhos, ... Se estivessem morrido , estaríamos todos/as lá.
Torcemos pela morte?

Posicionamento sem atitudes , não é posicionamento.

Ontem assistir , enquanto pude, a reunião do CEDCA-PE, discutindo que comissão aprovaremos para o novo Plano Decenal de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de Criança e do Adolescente. Ah! Nos últimos dez anos , aumentaram os “pontos” de abuso nas BRs(Pesquisa Polícia Rodoviária Federal e Childrem Hood ) Mas, a Lei 13.431-17 e seu Decreto, continuam sem debates nos Municípios. Ou seja , não existe Escuta qualificada, nem Depoimento Especial, a revitimização ainda existe . Quem coordena o fluxo , previsto na Lei? E o Conselheiro/as tutelar continua fazendo atendimento , em programas de execução.
Oh, pauta invertida, até quando continuarás sendo o prato predileto dos Conselhos de Direitos. Oh verbo levar ! até quando ?
Minha voz, cada vez mais fraca, é o que me resta de apoio aos Conselheiros/as Tutelares de Exu. No final do mês estarei em Serra Talhada. Farei todo o possível para passar em Exu. Que tal uma reunião no dia 28 , à noite , na cidade?

Silvino Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário