terça-feira, 26 de outubro de 2021

'Mãe agredia e padrasto era conivente', diz polícia após indiciar casal por tortura contra menina.


Uma mulher de 38 anos e o companheiro dela foram indiciados pela Polícia Civil pelo crime de tortura contra a própria filha da acusada, de 12 anos, no município de Porto Grande, a 103 quilômetros de Macapá. Segundo a investigação, iniciada após denúncia do Conselho Tutelar, a mãe praticava as agressões e o padrasto não fazia nada que a impedisse.

O delegado titular da Delegacia de Porto Grande, Bruno Braz, detalhou que a mãe confessou o crime e o padrasto apresentou vídeos que mostram a situação da adolescente após ter sido torturada.

“A vítima era rotineiramente agredida, causando intenso sofrimento, tanto psicológico quanto físico. Nos vídeos que nos foram apresentados dá para perceber a gravidade da situação. A mãe confessou que espancava a filha e chegou a puxar a faca para furá-la. Teve uma ocasião que ela tentou acertar a filha com uma terçadada”, relatou.

Ainda de acordo com a polícia, a adolescente sofreu vários tipos de agressões pela mãe, entre socos, puxões de cabelos e chutes. A menina contou em depoimento que era torturada por motivos banais, como a perda de um carregador de celular.

A investigação descobriu que a mãe já foi usuária de drogas e alegou que estava tomada por um "espírito ruim" quando espancou a filha.

Em depoimento, o padrasto disse que filmou as agressões para mostrar à esposa na tentativa que ela mudasse o comportamento.

“Além da mãe da vítima, o padrasto também foi indiciado por tortura, devido a sua omissão diante os fatos, pois sabia das agressões, podia agir para evitar, mas foi conivente”, explicou o delegado.

O inquérito policial foi concluído e enviado ao Ministério Público do Amapá (MP-AP) para que a denúncia seja ofertada à Justiça.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário