quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Pai é preso acusado de estuprar a própria filha, dos 13 aos 17 anos.


A Polícia Civil prendeu, em Medina, no Vale do Jequitinhonha, um homem de 42 anos, suspeito de ter cometido estupro de vulnerável, vias de fato e ameaça. A vítima seria sua filha, de 17 anos, sendo que os abusos sexuais ocorreram desde quando ela tinha 13 anos.

A queixa chegou à delegacia de Mediana por meio de uma denúncia recebida pelo Conselho Tutelar, que repassou a denúncia que recebeu. Foi instaurado inquérito e os envolvidos chamados a depor.

De imediato, foi requerida medida protetiva em favor da vítima. A partir do depoimento da adolescente, foi solicitada a prisão preventiva à Justiça, sendo que houve manifestação de apoio do Ministério Público.

Depois de preso, graças ao mandado de prisão preventiva, o suspeito foi ouvido e encaminhado para o sistema prisional.O inquérito está em fase final de conclusão para ser encaminhado à Justiça.

Fonte: Correio Braziiliense


Convidados Conselheiros Tutelares e de Direito, e todos os membros do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, para estarmos juntos no maior encontro do Norte e Nordeste do Sistema de Garantia de Direitos.

No evento discutiremos vários temas importantes para garantirmos o Direitos de Crianças e Adolescentes, também teremos uma Mesa de Debate sobre a Lei Orgânica do Conselho Tutelar, onde pela Primeira Vez o Tema será debatido este ano, com a presença de mais de 400 Conselheiros Tutelares, já que nosso Evento nas últimas edições tiveram um público de mais de 600 pessoas, dos quais, 500 são Conselheiros Tutelares de Mandato.

Também haverá uma Mesa Redonda de Debate composta por adolescentes, onde os mesmos irão falar sobre o que entendem, pensam e esperam do Sistema de Garantia de Direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário