terça-feira, 28 de setembro de 2021

Gêmeos de 4 anos encontrados andando sozinhos pelas ruas são levados para Conselho Tutelar.

Duas crianças de quatro anos, irmãos gêmeos, foram resgatadas pelo Conselho Tutelar com o apoio da Polícia Militar, na madrugada de segunda-feira (27.09), no bairro Vila Operária, em Várzea Grande.
Segundo boletim de ocorrência, os irmãos estavam andando sozinhos pelas ruas. Uma testemunha contou que estranhou aquelas crianças andando sozinhas e não as reconheceu com moradores da região. Temendo pela segurança das crianças, a mulher as recolheu e acionou o Conselho Tutelar.
No local, um senhor disse para conselheira que sabia onde as crianças moravam e contou que na residência teria mais dois irmãos menores. Com o apoio da PM, a conselheira chegou na casa e encontrou mais duas crianças de 10 e 11 anos.
A conselheira perguntou onde estariam os pais, e uma das crianças respondeu que a mãe teria saído para procurar comida, mas não sabia onde.
Diante dos fatos, os quatro ficaram sob os cuidados da conselheira do bairro Jardim Glória.
A reportagem do entrou em contato na manhã de hoje (28), com a conselheira Graciele Moraes, que acompanha o caso, e ela relatou que as crianças estão acolhidas aguardando uma decisão do Judiciário.
Segundo Graciele, em contato com a mãe das crianças, a mulher contou que está passando por uma situação difícil, pois está sem trabalho e paga aluguel.
A conselheira disse ainda que o caso será encaminhado para o CRAS e para o CREAs, e eles farão de tudo para ajudar a família para que as crianças possam voltar para casa com a mãe. Segundo ela, as crianças passam bem e estão bem cuidadas.
Fonte: VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário